domingo, 11 de julho de 2010

ESTAMOS TRANSFORMADOS EM PAÍS DE POBRES E PEDINTES!

Mais de 11 mil estudantes universitários recorreram a empréstimos para ajudar a financiarem os seus estudos nos últimos três anos. Se bem que alguns, os da classe média alta, procuram esta opção por uma questão de autonomia e valor pessoal; outros apenas dispõem deste recurso para transpor o nível social que herdaram; e sem ele o prosseguimento dos seus estudos ficaria comprometido.

O acordo contratual obriga os estudantes a amortizarem o financiamento após terminarem os cursos e entrarem no mercado de trabalho. Acontece que, da forma como as coisas andam… vamos ver se há “garantias” de mercado de trabalho!

2 comentários:

  1. Este sistema muito implementado nos EUA está a trazer vários problemas por lá, é sempre tudo muito bonito mas uma maneira muito boa de antes de conseguir começar a trabalhar já estar falido.
    Deduzo que deve haver no contrato do empréstimo, como lá fora, umas letras miudinhas que ao fim de x tempo comecem a acumular-se juros, uma boa maneira de 20 anos depois ainda andar a pagar o Curso ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que a Isa disse. Nos EUA esta situação tem ajudado a afundar muito boa gente, poque é pressuposto que no final do curso se entra no mercado de trabalho.
    Um licenciado que a seguir continue a vender hamburguers no Mac, porque não arranja trabalho, não vai conseguir pagar o curso...

    Saudações Chaladas

    ResponderEliminar