sábado, 5 de junho de 2010

COMO ANDA A MINHA SAÚDE… COMO ANDA A NOSSA SAÚDE !

Por não conseguir arranjar um médico oftalmologista, após inúmeros contactos, - é que nem a minha médica especialista estava de serviço; lá me dirigi às urgências(?) do hospital (Divino Espírito Santo de Ponta Delgada).

ESPEREI! ESPEREI! Dirigi-me ao serviço de entrada. Disseram-me que tinha 2 pessoas à minha frente. Ao fim de 6. Fui para a triagem e mandaram-me para um médico. ESPEREI! ESPEREI! O médico perguntou-me o que estava ali a fazer – “Eu não lhe posso aqui fazer nada!”. Passou-me uma carta para me dirigir à triagem. Conto a mesma história! E foi-me dito, porque eu o questionasse, que não podia ir almoçar; porque podia ser chamado a qualquer momento! ESPEREI! ESPEREI! Dirigi-me ao serviço de entrada. Disseram-me que ia ser chamado brevemente. Ao fim de uma boa dúzia, entrei.

Entro na triagem, novamente e conto a minha história, novamente! Que me iam mandar a um médico!

ESPEREI! ESPEREI! ESPEREI! ESPEREI!

Ninguém me chamava. Dirigi-me ao serviço de entrada, agora às 4 da tarde. Tinha duas pessoas à minha frente! QUEIXEI_ME! ESPEREI! ESPEREI! ESPEREI! ESPEREI! Já eram 5 da tarde e estava resolvido a desistir! Dirigi-me ao serviço de entrada. Então o secretário disse-me que “têm estado a entrar pessoas com mais urgência que tinham vindo a aparecer e me passavam à frente; como se o meu caso não fosse de urgência! E ISTO É UM SERVIÇO DE URGÊNCIA! PROTESTEI, não querendo ofender o secretário; que este não tinha culpa! Foi quando este disse: “Vou telefonar para a triagem e dizer que vc. Está cheio de dores!”.

Chamaram-me novamente à triagem, conto a mesma história. ESPEREI! Chamaram-me. Fui a uma médica, a quem contei a mesma história e que me mandou a um especialista. ESPEREI! ESPEREI! ESPEREI! Lá fui atendido!

8 HORAS DA NOITE... Um dia inteiro depois, sem comer e… 1 maço de tabaco fumado… estava de saída! Ainda bem que não desisti; o caso era grave!

1 comentário:

  1. É desesperante, e quando levamos uma criança, já cheguei a perder a paciência e tem tendência a piorar por causa dos cortes.
    Desejo-lhe rápidas melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar