sexta-feira, 28 de maio de 2010

GRANDES DESCOBERTAS

Portugal apresenta um dos mais baixos níveis de literacia dos países da UE, revela um estudo do Ministério da Educação.

Uau! O Ministério da Educação fez um estudo! E não teve qualquer receio em o apresentar! … Pois que, representa um tiro no pé do próprio Ministério e das suas políticas e, dos seus super pedagogos!

Iliteracia quer apenas e só dizer, analfabetismo á moderna! Somos um país de analfabetos; apesar do aumento das taxas e dos anos de escolarização! Quer-se dizer que, as escolas estão a prestar um mau serviço; mas pior serviço, tem sido prestado pelos mentores das pedagogias modernas do ME. Os professores até já tinham dado conta há muito tempo, mas ninguém os ouviu, ninguém os quis ouvir! Os sabões do ME é sabem tudo; inclusivamente como se cria um sistema criação de resíduos - como são as escolas hoje em dia!

A iliteracia, moderno tipo de analfabetismo, evidencia incapacidades de domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Uau! Agora está-se quase a descobrir aquilo que já se sabia há muito: que quem lê aprende melhor! Simples: sabe ler, compreende o que lê e, fixa! Uau! Uau! Estamos quase a descobrir a pólvora e a chegar à conclusão que os miúdos devem sair das primária a saber ler, escrever e contar! E talvez com muitos estudos e mais estudos o ME chegue à conclusão que, para usar a inteligência é preciso memorizar e que os TPC, só fazem bem para a consolidação das matérias! E quem sabe se chegam a descobrir que a boa educação em casa, favorece a disciplina na escola?

Há coisas tão evidentes!!!! É como o outro diz: “o que tu sabes, já a mim me esqueceu”!

Não falta muito que aparece algum desses matemáticos do ME, daqueles que fazem montes de erros nos exames e nas PASE, a dizer que descobriu a tabuada!

2 comentários:

  1. Foram dois estudos mas que não foram feitos pelo Ministério, mas sim por 2 organismos estrangeiros a que o Ministério não podia dizer não.
    Agora talvez compreenda o meu post com o cérebro mirrado do Simpson, como exemplo de como os dos portugueses vão ficar :)

    ResponderEliminar