segunda-feira, 5 de abril de 2010

A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS ESTÁ DISFARÇADAMENTE ENTERRADA:











A educação das crianças está disfarçadamente enterrada:

Primeiro, porque, por moda se exaltou demasiado os direitos da criança – criaram-lhes uma lista enorme de direitos e uma pequenina lista de deveres; que nem vale a pena fazê-los cumprir, porque aparentemente nos direitos da criança está implícito o direito democrático de não cumprimento para não atingir as liberdades individuais e depois porque as falsas pedagogias não os quer ver molestados e arranja esfarrapadamente desculpas para todo o seu mau comportamento.

Segundo, porque por ser pecado, não se criam, nelas, hábitos de trabalho e deixam-se à deriva, e elas agradecem, na boa-vai-ela. Estas desconhecem o valor do trabalho e por isso desvalorizam o trabalho dos outros. Por isso entretêm-se nas mais variadas “ocupações” da indisciplina.

Terceiro, o Ministério da Educação acha que, embora sendo pecado mandá-los trabalhar adequadamente, é bom tê-los sentados 7 horas nas escolas, dando-lhes inclusivamente aulas de substituição – não pensando que elas têm direito à brincadeira e até à alegria de ter um furo no horário uma vez por outra.

Quarto, porque é muito importante que os primeiros anos sejam passados com os progenitores (como hoje se diz). E porque os pais acham que, é mais importante ter 3 televisões em casa e um monte de inutilidades, ter um excessivo conforto e passar umas cansativas férias com mudanças e mais mudanças; desvalorizando primeiramente o contacto com a família – isso não é mais possível. Vêm-se voluntariamente os pais, obrigados a acompanhar toda a sua vizinhança e sociedade, com um peso orçamental difícil de suportar – como que isso fosse mais importante, do que um pouco de humildade e mais convivência em família!

Sem comentários:

Enviar um comentário